Project Description

Workshops para pais

O Cérebro do Bebê com Fernanda Lucchese

15 e 18 de Agosto

Esta palestra explorará os conhecimentos da Neurociência dos primeiros 1000 dias na vida da criança. Dra. Fernanda Lucchese, especialista em desenvolvimento na primeiríssima infância e neuropsicóloga, desvendará resultados de estudos da neurociência que informam práticas parentais diárias. Os seguintes tópicos serão abordados: Quais os fatores importantes que estimulam ou impedem o desenvolvimento cognitivo dos bebês? Como os bebes adquirem linguagem? Quais os efeitos das telas no desenvolvimento cerebral de 0-3 anos? Quais os marcos de desenvolvimento da primeiríssima infância.

Prepare-se para Falar! com Claudia Paes

22 e 25 de Agosto

O workshop “Prepare-se para falar! Orientações de como preparar o bebê para a aquisição da fala” será ministrado pela fonoaudióloga Claudia Paes, que tem 15 anos de experiência e também é mãe. Na ocasião a fonoaudióloga irá esclarecer sobre o desenvolvimento do bebê desde a barriga, os 1os meses, e a importância do primeiro ano. Este encontro trará também orientações sobre atitudes positivas e negativas dos pais em relação à aquisição da linguagem e fala, bem como formas para potencializar o desenvolvimento em cada etapa, sem estimulação precoce, sem excesso de estímulos, mas sim, com a estimulação exata através da abordagem correta.

Desenvolvendo Brincando com Mariane Lopes da Silva

29 de Agosto e 1° de setembro

O ato de brincar é uma ferramenta importante que influencia a vida de uma criança. Os principais objetivos da infância são crescer, aprender e brincar. Muitas vezes é através do brincar que as crianças aprendem a entender o mundo ao seu redor.  O “trabalho” da crianças é brincar para desenvolver coordenação motora, maturidade emocional, habilidades sociais para interagir com outras crianças e autoconfiança para experimentar novas experiências e explorar novos ambientes. Esse workshop é uma oportunidade de entender como podemos  adaptar os brinquedos ou modicar o ambiente para fornecer informações sensoriais ideais ao desenvolvimento sem sobrecarregar a criança.

Construindo Laços de Afeto com Janice Pureza

12 e 15 de Setembro

Este workshop será ministrado pela neuropsicóloga Dra. Janice Pureza e abordará a importância das primeiras interações para o desenvolvimento socio-afetivo na primeiríssima infância.  Entre os tópicos que serão explorados, destacam-se o início do vínculo entre pais e filhos; quais as competências sócio-afetivas do bebê a da criança pequena e a repercussão das habilidades emocionais para o desenvolvimento cognitivo, social e acadêmico na infância. Serão, também, apresentadas algumas dicas para estimular essas habilidades na primeiríssima infância.

Conhecendo o Desenvolvimento Motor com Beatriz Levy

19 e 22 de Setembro

A primeira infância é uma janela de oportunidades ao desenvolvimento. A idade de 0-3 é quando temos o “bum” do crescimento. Inúmeras novas conexões cerebrais se desenvolvem. A relevância dos Marcos de desenvolvimento ( a cada 3 meses) são diferenciais para aquisição de habilidades futuras. Onde os movimentos deixam de ser reflexos e dão margem à ação voluntária. No primeiro trimestre o olhar e o seguimento visual se desenvolvem. Cria-se o início do vínculo afetivo além da gestão. Existe a troca de olhares. A fisioterapia para bebês visa estimular esse desenvolvimento, orientação aos pais e facilitando o ganho de habilidades.

   MAIS INFORMAÇÕES

  + 55 51 99357-1424

  babybraininstitute@gmail.com

   LOCALIZAÇÃO